ads

Subscribe and Follow

top social

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Preconceito Lojas Americanas - Processo Seletivo

Olá Pessoas.


O Post de hoje é daqueles que não temos prazer em fazer. Sim, é mais um post sobre preconceito. Hoje a Jessica Carolina, relatou com pesar uma situação sofrida em um processo seletivo nas Lojas Americanas  da Cidade do Rio de Janeiro que fica na Rua do Passeio n° 42, no Centro. 



Segundo ela um Gerente a destratou e deferiu palavras preconceituosas a respeito do seu cabelo. Segundo ela. a vaga não foi destinada a ela em parte por causa do seu cabelo. Será mesmo que ainda existe tanto preconceito nos Processos Seletivos?

A Jessica tentou fazer um Boletim de Ocorrência e encontrou a Delegacia Fechada. Depois disso tudo ela voltou para casa arrasada. Será que ainda vamos escutar que não existe preconceito e racismo, que isso é só MIMIMI. 

Nós enquanto Sociedade e Consumidores queremos uma Retração Publica da Lojas Americanas e queremos ver a atitude a ser tomada neste caso. Porque Sou dessas que boicotam empresas que não assumem a responsabilidade em determinamos momentos. 

Em relação ao Preconceito, as pessoas justificam tal ato como uma questão de "gosto". Agora o que não podemos esquecer que "gosto" é algo particular, que é construído socialmente e que nunca pode ser margem para que as pessoas sejam cruéis, se escondendo atrás de justificativas infundadas e para mim RIDÍCULAS. Estas pessoas geralmente nunca querem Desconstruir o seu "gosto", pois é o que acham correto, e o cabelo crespo e cacheado está longe de ser algo aceitável nesta sociedade Machista e Preconceituosa.   

Se este preconceito é Institucional eu não posso afirmar, pois não conheço as normas internas das Lojas Americanas. Só sei que como Gestora de Recursos Humanos por Formação e Profissão, que as empresas criam normas internas de padrão de comportamento e postura, e esquecem de Treinar seus profissionais para Gerir o Processo Seletivo de maneira correta, para que não haja constrangimentos tanto para o Recrutador quando para o Candidato, no momento em que esses aspectos são avaliados. Ou como muitas fazem, não possuem um setor responsável para conduzir o processo e acabam selecionando pessoas desqualificadas para tal função, causando Diversas Vezes erros nos processos e como vimos no caso da Jessica, tratando mal o candidato e trazendo sérios problemas para a empresa. Então vale a pena Lembrar que o Barato as Vezes sai Caro.
 Em fim como dito Anteriormente esperamos Ansiosos pela Retratação e Posicionamento da Lojas Americanas.


Se quiserem compartilhar o post da Jessica para que isso não volte a se repetir, deixo aqui o Link da Publicação no Facebook. Clique Aqui! 



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Como Passar Pela Transição Capilar - Minhas Dicas | Danny Mendes

Olá Pessoas,

 

O Post de Hoje é sobre transição capilar. Não sei porque não falei sobre isso antes, então nunca é tarde para começar. Existem um trilhão de dicas sobre este assunto mas vocês insistem em saber as minhas. Vou tentar detalhar todas as dicas que eu sei, oriundas de testes e mais testes. 


E para quem está lendo este post, pois indiquei como leitura de como voltar aos cachos, se preparem para a bomba de informações. Este post está receado de fotos aleatórias para mostrar algumas fases da minha transição, e o corte de 2015 foi um corte errado mesmo. Quer saber como foi minha transição? Clique aqui!

O que é Transição Capilar?
Entende-se como transição capilar o processo que seu cabelo passa para se tornar totalmente natural. Neste processo também ocorre a aceitação do cabelo natural, e na maioria das vezes o empoderamento estético.

Você está em transição capilar se: 
Realizava relaxamento (guanidina, etc.); Progressiva (escova marroquina, chocolate, formol, e todas as suas variações); Beleza Natural; Permanente Afro; Não conseguia deixa seu cabelo solto sem o emplastar de creme; Não conseguia aceitar o volume do cabelo; Se Utiliza chapinha, Secador para fazer escova ou Baby Liss todos os dias. 

Sim! Quero ter meus cachos de Volta!

Você quer ter seus cachos de volta? Então você está jogando errado, tem que voltar 2 casas. Temos que deixar de pensar que assumindo nosso cabelo natural teremos os "CACHOS" de volta. Assumir o cabelo natural como o próprio termo diz, é assumir o cabelo como ele é naturalmente, com cachos, sem cachos, encaracolado, lisos. Ter um cabelo natural significa ter um cabelo sem químicas de transformação que altere sua estrutura para simular aquilo que ele não é (tirando as tinturas que considero super tranquilo de fazer).

Muitas das desistências que ocorrem no processo de transição são provenientes da frustração, que ocorre quando se descobre que seu cabelo não forma cachos ou que ele não é igual ao cabelo de Tal pessoa que você tanto admira. Você deve estar pronta para aceitar seu cabelo do jeito que ele é e não ficar sonhado com cachos ou cabelos perfeitos, pois cada cabelo um sentença. Você vai aprender a cuidar e a amar seu cabelo, neste processo procure inspirações que se pareçam com você não fique almejando um cabelo Thais Araujo, pois você pode se frustar e acabar desistindo do processo. 



Coisas que você deve saber! 

A Cerca do Tempo: A Transição não tem um tempo certo. Cada pessoa tem seu tempo. Eu por exemplo passei quase 2 anos em transição. Outras pessoas raspam a cabeça de cara, outras com poucos meses de raiz crescida já cortam toda a química. Depende também da química que você utilizava e do quanto o seu cabelo cresce, e principalmente se você está cuidando dele corretamente. Entende-se como tempo de transição, do momento que você decide entrar em transição até o momento que você tem um cabelo 100% natural. 




Tenho que cortar?: Um debate importante, pois cada uma corta se quiser, a vida é sua. Para ter um cabelo natural temos que ter um consenso, sim temos que tirar as partes com química. Mas isso não significa que você tem que cortar radicalmente, geralmente quando o cabelo vai crescendo, vai se cortando aos poucos as pontas, até para que as meninas comecem a acostumar com o cabelo um pouco mais curto. Mas se você é sem paciência e não quer passar pela transição há a opção de fazer o Big Chop (é o grande corte, corte que fazemos para tirar toda a parte com química do cabelo) de cara, ou esperar um determinado tempo e cortar o cabelo. Mas o que tem que ser deixado claro é que não tem como remover a química sem cortar. 





Não quero cortar! E agora? Você não é obrigada a cortar de imediato, mas saiba que se seu cabelo tiver química em algum momento você terá que tira-la com uma TESOURA. Enquanto a coragem não aparece, você pode fazer, texturizações, Chapinha (mas cuidando muito do cabelo se não ele nunca vai se recuperar), Colocar Tranças; Fazer Bay Liss; Inventar Penteados; Usar Gel; E usar sua criatividade.



Mas e essa Raiz? Não sei o que fazer com ela.

Está raiz ai alta é super normal. Você provavelmente tinha química então o cabelo que está nascendo é o seu cabelo sem química. Mas com o decorrer do tempo esta raiz começa a ficar escandalosa, pois você terá duas texturas. Neste momento você pode começar a cortar um pouco do cabelo para ir diminuindo está diferença. Você também pode usar mais o cabelo preso pois a raiz fica menos nítida (foi assim que passei toda a minha transição), pode usar tranças e todas as dicas anteriores, pode usar gel (sem álcool por favor), A melhor dica que eu posso dar que ao invés de tentar abaixar o volume é dar mias volume as pontas, deixando assim o cabelo por inteiro volumoso; Use acessórios, E use sua criatividade de novo.



MEU CABELO NÃO CACHEIA, IGUAL AO SEU!

Para! Detesto esta frase. Primeiramente não existe somente cabelo cacheado. Tem uma tabelinha que mostra a organização de cada tipo de cabelo. 
  • Cabelo Tipo 1 e sua varições são Lisos;
  • Cabelo Tipo 2 e sua varições são Ondulados; 
  • Cabelo Tipo 3 e sua varições são Cacheados; 
  • Cabelo Tipo 4 e sua varições são Crespo;


Se seu cabelo não tem Cachos pode ser que ele seja Liso, Ondulado ou Crespo do Tipo 4C, Como falei anteriormente quando se descobre que se tem um cabelo 4C, as meninas se frustam e desistem da transição pois não tem os famigerados "CACHOS". TODOS OS TIPOS DE CABELO SÃO LINDOS! Então assumir o cabelo natural é um  processo de aceitação de de auto conhecimento. Procure fotos de cabelo por exemplo 4A que é o tipo do meu, você verá ENE tipos de cabelo, pois cada cabelo se comporta e tem um aspecto diferente do outro. 

Minhas Dicas para Assumir o cabelo Natural.

Primeiro:

Vá com calma e passe por cada fase tranquilamente. Comece a cuidar do seu cabelo. Cabelos crespos e cacheados são ressecados naturalmente então eles precisam de mais atenção. Monte um cronograma capilar, que é um cronograma que visa cuidar do cabelo em todas as áreas. Deixo aqui uma sugestão de cronograma capilar super tranquilo de fazer. E deixo também uma explicação do que consiste cada etapa.




O que consiste cada etapa: 
  • Hidratação: Repõe água e umidade aos fios. É geralmente feita com mascaras hidratantes e pode ser adicionada a ela ampolas de vitaminas e componentes caseiros. Não sobrecarrega os fios.
  • Umectação / Nutrição: Repõe os óleos aos Fios. Deve ser sempre feita com mascaras Nutritivas ou com óleos e manteigas VEGETAIS. Se feita com constância pode sobrecarregar os fios.
  • Reconstrução: Repõe Massa e queratina aos fios. é geralmente feita com o auxilo de mascaras reconstrutoras, colágeno e queratina. Deve ser feita quando o cabelo realmente precisar ser reconstituir por estar muito danificado e é aconselhável a se fazer depois de se ter feito algumas hidratações e nutrições. 
E como não pode faltar tenho dicas de produtos que vocês podem usar em todas estas etapas. São os produtos que usei durante a minha transição e que uso hoje em dia. Alguns com preços muitos baratos ou nem tanto, mas que vocês devem testar para saber qual produto seu cabelo mais gosta. 

Hidratação: Mascara Novez, Mascara Kanechom, Mascara Haskell, Mascara TRESemé, Mascara Seda, Mascara Niely Gold, e receitas caseiras. 




Nutrição / Umectação: Óleo de Coco, Mascara Haskell, Óleo de Ricino, Manteiga de Karite, Mascara Novex e Azeite de Oliva EXTRA VIRGEM. 




Reconstrução: Mascara Haskell, Mascara TRESeme, Mascara Seda, Mascara Novez e a nossa queridinha Queratina. 



Segundo:

Depois de começar a cuidar do seu cabelo ele começará a crescer. Quando se sentir confortável comece a cortar as partes com química ou como falei anteriormente, faça o big chop. Nesta fase você aprenderá penteados, aprenderá qual a melhor forma de finalizar, comprará acessórios e descobrirá um novo mundo. Curta bastante esta fase. Também nesta fase você ouvirá criticas, sugestões, terão dias bons e dias ruins. Aprenda a lidar com a opinião alheia e fortaleça sua auto estima, pois é nesta fase que muitas desistem. 

Terceiro: 

Depois de assumi o cabelo e entrar em transição, você vai  cuidar dele, e espero que você possa aprender a ama-lo. Depois de tirar toda a química, curta cada fase. Não se desespere por crescimento, nunca fiz nada para crescer, e eu acho que é por isso que meu cabelo cresce igual capim. Eu simplesmente cuidei dele e curti cada momento. 


Finalmente: 

Curta cada Momento da sua vida. Não assuma seu cabelo por modinha e sim por uma questão de aceitação. Espero que vocês tenham gostado. Qualquer Dúvida, deixe aqui nos comentários. Deixo alguns posts que podem ajudar vocês a compreenderem este processo tão importante. 



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Minha Transição Capilar Sem Saber - Danny Mendes

Olá Pessoas,

O Post de Hoje é sobre minha transição capilar. Tentei descrever da maneira mais sucinta possível, todo o meu processo. No Final deixarei fotos em ordem cronológica de como foi minha transição até o estado que está o meu cabelo agora, fevereiro de 2016. Se você quiser saber minhas dicas para passar pela transição capilar Clique Aqui. 


Minha Transição Sem Saber: 

Antes eu tinha uma relação de ódio com o meu cabelo, por achar que ele deveria ter nascido liso, e por isso tinha que gastar dinheiro e tempo tentando alisa-lo para ser aceita na sociedade como uma mulher que se cuidava e que não estava desarrumada. E ainda por cima ter um irmã com um cabelo 3B batendo na bunda, me fazia pensar porque eu tinha nascido com um cabelo duro. Oh Céus. 

Eu sempre usei química (alisamentos), como forma de deixar meu cabelo bonito, em relação aos padrões que eu acreditava serem os corretos. Desde os dez anos de idade fiz relaxamento e quase nunca fazia escova nos cabelos, sempre o usava preso. O relaxante que eu utiliza era o da Salon Line de Guanidina, e por ironia do destino hoje em dia ela é uma das marcas que mais consumo no quesito creme para cabelos crespos. 

Em 2012 ele estava ressecado e quebradiço, fiz um relaxamento para ir a praia, e foi a pior coisa que poderia ter feito. Quando cheguei de viagem percebi que meu cabelo havia sofrido um corte químico (tinha quebrado em várias partes), então decidi parar de relaxar por um tempo com medo de ficar careca. Sim eu achava que ficar careca era um problema, hoje em dia ficaria numa boa.


Durante um ano e meio, usei meu cabelo preso. Como sempre o usei preso mesmo fazendo relaxamento, não me incomodava. Para festas e outras ocasiões eu o escovava. Depois deste período percebi que minha raiz estava enorme e bastante alta e quando eu lavava meu cabelo, percebia que as pontas estavam muito lisas. Neste período tive a síndrome do “Eduard Mãos de Tesura”, toda vez que entrava no banheiro eu cortava uma ponta lisa aqui, outra ali. Mas eu só sabia que tinha uma raiz Alta, não me dava conta que aquilo era meu cabelo natural. 

No meio deste corta, corta, minha Madrinha me disse para fazer umas tranças e mudar o visual. Fui ao Salão e fiz umas tranças discretas e gostei bastante (isto foi por volta da segunda metade de 2013). Neste período de tranças, alguém (não me lembro quem) falou para eu cortar o restante das pontas e assumir logo meus cachos. Fiquei assustada, pois nem lembrava mais que tinha cachos, e muito menos que assumir o cabelo era bonito. Sério, eu vivia alienada pois nunca tinha visto um vídeo na net, sobre cabelo cacheado, ou nunca tinha visto ninguém com o cabelo natural para me inspirar. Nesta época estava focada na faculdade e esqueci o mundo. 

Comecei uma saga na internet e descobri cabelos crespos maravilhosos, e fui finalmente apresentada a Maravilhosa Transição.  Quando descobri este termo, percebi que poderia ser bonita assim, ai foi um pulo para me assumir. Como assim eu estava todo este período em TRANSIÇÃO? Vi um vídeo na internet e pronto, dividi o cabelo em mechas, virei de cabeça para baixo, e me liberei das pontinhas lisas que ainda persistiam. Um Big Chop meio estranho, mas foi libertador. Tenho certeza que se eu soubesse que estava de transição tinha sido mais fácil, e não tinha passado anos  a fio de cabelo preso. Acho que isso foi no começo de 2014, não me ative a datas pois nessa época não tinha muita noção das coisas. 

Deparei-me com um cabelo que eu nem lembrava que era meu, e com muitas duvidas e receios. Recebi muitas criticas, e até hoje recebo, principalmente porque naquela época eu não cuidava do meu cabelo, então ele estava com um péssimo aspecto. Sim, ele estava horroroso, como só andava preso, e eu não sabia como cuidar direito, em vez em quando fazia uma hidratação. Eu tinha um cabelo toda natural mas não sabia como cuidar, como finalizar, em fim, não sabia nada. No final do ano (2014) ele já estava bem melhor e já começava a ficar do jeito que eu queria, mas sem volume e emplastado de creme.

Depois do corte passei a cuidar do meu cabelo semanalmente, testei diversos cremes (até hoje testo) e aprendi a deixa-lo solto. Como vivi muito tempo com ele preso, achava que cabelo solto pesava, este é um dos diversos estigmas que colocavam na nossa cabeça sobre o cabelo crespo. Até que inventei de fazer umas californianas (sozinha em casa) e não deu certo. Tive que cortar as pontas e foi quando tive a PÉSSIMA EXPERIENCIA NO BELEZA NATURAL ONDE ELES DECEPARAM MEU CABELO QUE EU CULTIVEI DURANTE ANOS. Tem um relato aqui no Blog sobre está experiencia, Clique Aqui! 

Depois deste horror, continuei a cuidar do meu cabelo, aprendi penteados, e principalmente aprendi a dar volume nele. Depois do Volume veio somente alegria, com poucos meses ele cresceu muito igual capim, Logicamente, este ano cuidei dele loucamente para estar diva no dia do casamento e o fato deu não me preocupar com o crescimento fez ele crescer ainda mais. 

Depois que eu me assumi, me senti empoderada, sou muito mais vaidosa e tenho certeza que muitas das coisas que conquistei foi através da minha aceitação e empoderamento.

Um dos maiores desafios depois de assumir o meu cabelo foi o meu casamento. Diversas pessoas perguntavam se eu iria escovar, ou o que eu faria com meu cabelo para o grande dia, e eu me mantive firme, afirmando que o usaria natural. Encontrei um anjo em forma de Maquiadora e Hair, que pesquisou bastante e me transformou em uma noiva linda, negra e crespa. Como havia poucas inspirações de noivas negras arriscamos, e modesta parte fiquei uma noiva deslumbrante. Depois do casamento muitas pessoas de todo o Brasil me procuram pedindo dicas para noiva cacheada, e principalmente dicas de como superar o preconceito por parte da família e amigos e se casar natural.

 Assumir o meu cabelo me fez sentir mais Bonita, Confiante e Poderosa, aumentando minha autoestima e me deixando mais segura para realizar meus projetos de vida. Assumindo o meu Cabelo, Eu me Assumi como Mulher e hoje eu tenho uma relação de Amor e cuidado com ele.  Através desta aceitação conquistei sonhos jamais imagináveis principalmente por ser Negra e de vir de uma Família Humilde. Lutei para estar onde estou, Formada, exercendo a Profissão que Amo, e encorajando mulheres a se Assumir através do meu Blog e Canal no You Tube.

Conclusão: 

Espero que meu relato possa servir de inspirações para vocês. Eu não tive toda essa bomba de informações que vocês tem para passar pela transição. Então suguem o máximo possível do que o mundo dos Blogs e Canais tem a oferecer a vocês. E sejam felizes, sem rótulos, nem fixações malucas por cabelos padrão Thais Araújo e aprendam a conviver com o efeito encolhimento. 

BEIJOCAS!! 


SE PREPAREM PARA UM TURBILHÃO DE FOTOS!




















segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Como Eu Finalizo meu Cabelo Tipo 4A

Olá, Pessoas.

O Post de hoje é complementando um vídeo que já está la Canal. O Vídeo que já me rendeu 80 mil Visu, no Face e que eu amei fazer. 

Como Eu Finalizo meu Cabelo Tipo 4A


Muitas meninas já vinham me pedindo para gravar a minha finalização, então aproveitei o feriado e resolvi gravar. Muitas meninas não sabem como finalizar o cabelo ou simplesmente nada que elas já tentaram fazer deu certo. Meu cabelo por ser 4a não é tão fácil de finalizar quanto o das meninas do cabelo tipo 3. E para piorar eu tenho MUITO CABELO, e isso colabora para o resultado final da aplicação. O passo a passo você vai ver no vídeo que ficou rapidinho.

Eu usei para finalizar meu cabelo o Monange Lisos Radiantes e a Gelatina da To de Cacho, depois de aplicado a mistura e sequei e garfei o meu cabelo e PRONTO. 

Segue o Vídeo mostrando como eu estou finalizando meu cabelo. 







sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Penteado Noiva Cabelo Crespo e Cacheado Curto

Olá Pessoas,


O Post de hoje é com mais fotos, do que com palavras. Em comemoração aos 6 meses de casada (sim, passa rápido), vim trazer para vocês fotos do meu penteado do casamento. O meu penteado foi a coisa mais louca deste mundo. Eu e a minha maquiadora e cabeleireira Luciana Barreto, passamos meses trocando inspirações de penteado, visto que eu queria casar com ele natural e sabemos como é difícil encontrar inspirações com o nosso tipo de cabelo.



























Depois de tando procurar a Lu me disse assim: escolhe os arranjos de cabelo que vamos fazer o penteado de acordo com ele. Fui na loja que aluguei meu vestido de noiva e escolhi 3 arranjos, depois disso a Lu que já sabe que sou indecisa mandou eu escolher somente 1. No dia do Teste sentei e só vi grampos e mais grampos sendo colocados e no meu cabelo e Vua-la, quando olhei no espelho não sabia se ria, se grita ou se chorava, eu era a pessoa mais feliz do Mundo! 
EU estava radiante, linda, perfeita e todos os adjetivos que se pode caber em uma noiva. A Lu fez um penteado super simples mas MEGA ELEGANTE e eu estava pronta para abafar no meu casamento. Ela prendeu meu cabelo de lado, fixou os dois apliques no meu cabelo com os grampos e foi colocando os cachinhos no lugar, tudo isso somente com grampos. 

Já prometi que gravarei um vídeo com a Lu, mostrando como ela fez o penteado para que outras noivas como eu possam casar com seu cabelo natural e ficarem deslumbrantes. Vou parar de falação e deixarei fotos para vocês do teste e do casamento. Lembrando que a MAKE está MARAVILHOSA, e eu fui a primeira noiva Negra e Crespa da LU, então não tem como não falar que ela arrasa. Meninas de BH e região, não preciso dizer que eu me tornei amiga da Lu e que ela foi responsável por me deixar Linda em um dos dias mais felizes da minha vida. 


Novidades, já gravei vários penteados de noiva que já estão lá no meu canal. Deixo aqui o penteado que fiz no meu casamento, foi o mesmo só o que o cabelo da modelo está mais curto que o meu. Então se joguem e não deixem de acompanhar meu canal. 

Entre em Contato com a Luciana Barreto: Clique aqui! 


























terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

cerspo

crespo

teste. testando

teste, 123

Como me Descobri Negra?

Olá Pessoas,

O Post de Hoje é sobre um assunto muito discutido nas rodas de conversa que eu frequento. COMO ME DESCOBRI NEGRA? Cada um tem sua história de aceitação para contar, e o assunto é Hiper interessante.



Depois de escutar diversos relatos sobre este assunto e também contar o meu, sem nenhum espanto pois achava normal, resolvi descrever aqui.

Ser negra não foi algo que eu Descobri, sempre fui Negra, Preta, etc. Com uma família Toda Negra mesmo eles não gostando da denominação "Negro", sempre me identifiquei como alguém que não era branca. 

Quando sou abordada sobre o assunto o meu discurso é: Sei lá, eu Sempre fui Negra. O Nome "apelido" do meu Pai é NEGÃO, ninguém o conhece pelo seu nome de Batismo, Iramar. O "apelido" da minha avó Paterna é DONA PRETA, e ninguém a conhece por seu nome, Maria. Confesso que nem eu sabia o nome da minha avó e tive que ir na minha certidão para descobrir. Tenho Tia com apelido de Neguinha, tio Neguinho, Tio Negão e todas as variações que vocês possam imaginar.

Por ser uma família do interior esses nomes são comuns e nada pejorativos. Com todos esses nomes ao meu redor nunca tive a oportunidade de me sentir branca ou moreninha. E nunca me questionei sobre esses fatos. Os únicos relances que me permiti, foi o alisamento do meu cabelo durante anos, mas isso é algo que vem da sociedade que estamos incluídos. Ter o cabelo liso é dizer que você pelo menos tenta andar arrumadinha, mesmo não tendo culpa de ter nascido com um cabelo Ruim. Para mim trocando em Miúdos quer Dizer:  Sou Preta, tenho cabelo Ruim mas, sou Limpinha. 

Mas ser o SER NEGRA, realmente surgiu na minha vida através da aceitação do meu cabelo. Quando assumi meu Cabelo, busquei minhas raízes e realmente descobri que, aquele sentimento enegrecido dentro de mim fazia todo sentido.  Ainda hoje depois de algum tempo de militância sempre escuto que não sou Negra, que sou: morena, negra clara, parda,  marronzinha e até amarela, mas, Negra Nunca. 

As pessoas ainda não entenderam que ser Negra  para mim não é Ofensa e sim um ELOGIO. Quer me ver feliz é me chamar de PRETA, eu adoro! E se você leu este texto todo para me entender, saiba que, as minhas raízes Africanas me fazem querer lutar ainda mais pelos meus direitos, pelo meu Povo, pelo Respeito, Valorização da Nossa Cultura e Principalmente pelo EMPODERAMENTO ESTÉTICO DO POVO NEGRO. 

Se quiser saber mais sobre o Empoderamento Estético e outros assuntos, consulte o meu Blogroll ou acesse os Blogs da Livia Teodoro do na Veia da Nega e o Blog da Kelly Souza o Beleza Black Power


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

WhorkShop: Natura! E Agora? | Danny Mendes

Olá Pessoas.


É com muito carinho que venho contar para vocês uma super Novidade. Eu Danny Mendes irei ministrar um WhorkShop sobre Cuidados com o Cabelo Natural. O valor de R$ 15,00 é para preparar um material e um lanche bem gostoso para vocês. 

Se inscreva no Formulário e espere a confirmação via Email. Para a confirmação da inscrição é necessário que você me envie o comprovante de depósito no valor de R$ 7,50 para que eu possa calcular certinho quem vai e preparar o espaço para a quantidade correta de pessoas. 


No nosso Encontro, irei abordar temas relacionados aos cuidados com o cabelo natural e responder as dúvidas de vocês. Vai ter muito bate papo, fotos bonitas, comidinhas e muita gargalhada. E algumas amigas Blogueiras vão marcar presença para me ajudar a Ajudar vocês. HAHAHA

Temas a serem abordados:

*Cabelo Natural
* Transição
* Cuidados com o Cabelo
* Aceitação e Autoestima



Leia Todo o Regulamento:

IMPORTANTE:

Somente faça inscrição se você tem realmente disponibilidade e interesse, pois as vagas são limitadas. Então, antes de se inscrever, confira a data e o horário na programação.

A sua participação está sujeita a avaliação. Caso seja selecionada, você receberá um e-mail solicitando a confirmação na oficina dentro do prazo estipulado. A falta de confirmação automaticamente o excluirá da oficina, passando a vaga para o primeiro suplente. O local da ministração do Workshop bem como informações de como chegar até ele, será repassado no email de confirmação da Inscrição.

O valor do WhorkShop é de R$ 15,00 (quinze reais) para a confecção do material e fornecimento do Lanche. Para a confirmação da Inscrição deverá ser feito um Depósito no Valor de R$ 7,50, na conta que será enviada via email. O comprovante devera ser enviado até o prazo estipulado, tendo como consequência a perda da vaga. Em nenhuma hipótese o valor pago será devolvido.

Elaborei este Workshop com muito carinho e quero que vocês possam aproveitar ao máximo este momento!!

Data: 20/02/2016 ás 14:00






Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Flickr Images